.

12 março 2013

Planos para você dizer adeus para o pneuzinho-pochete intruso.

Chegou o verão e o alarme de pânico começa a tocar: como encarar o biquíni com o pneuzinho gritando? Pensando nisso, foi criado um cardápio para você secar a barriga e passar o verão linda e sem ter vergonha de exibir as suas fotos no Facebook.
Se você está inchada...
- Inclua no cardápio alimentos ricos em fibras, como verduras cruas, carnes cozidas e frutas. A alface, a cenoura, o abacaxi e o melão contribuem para diminuir o excesso de líquido no corpo. Já a melancia e o kiwi fazem aquela limpeza no organismo e diminuem o inchaço.
- Evite o máximo que puder as comidinhas “efeito estufa”- que inflam a barriga e provocam gases. São elas: lentilha, linguiça, salsicha, salame, doces e comida com muito sal.
-Aquela história de que beber muita água ajuda a emagrecer não é balela! Tenha sempre uma garrafinha de água mineral a tiracolo. Os chás também são ótimas opções, exceto o mate. Qualquer que seja, o líquido está proibido durante as refeições! E passe longe dos refris, ok?
-Mas se o problema do seu inchaço é prisão de ventre, coma cereais e arroz integrais, aveia e granola. Esses alimentos dão aquela força para o intestino trabalhar direito. Além disso, sempre que perceber que a coisa está feia, faça cinco minutinhos de compressa com bolsa de água gelada no abdome, seguido por cinco minutos de água quente. Depois, massageie o ventre e repita o processo quatro vezes. Como o frio contrai e o calor relaxa, essas compressas unidas à massagem estimulam a contração e a descontração do intestino, aliviando o probleminha.
Se você quer um cardápio mágico para enxugar a barriguinha...
- Nada de pular as refeições e comer muito rápido. Quanto mais tempo você gastar na mastigação, mais o corpo irá se sentir saciado e a fome irá diminuir. Isso porque o cérebro demora 20 minutos para registrar a sensação de saciedade e organismo full!
- Coma pelo menos cinco vezes ao dia, e de três em três horas, para sentir menos vontade de atacar tranqueiras. Quando sentir fominha, lembre-se de que cenourinhas e palmito estão liberados para quem está de dieta, além do mais, coma lanches naturais ou frutas entre uma e outra refeição.
- Siga nosso cardápio para desinflar o corpo e aprenda a substituir alguns alimentos que são inimigos da silhueta perfeita.
Combo da satisfação:
- Café da manhã: 1 copo de suco de melancia ou 1 iogurte + 3 cookies integrais com uva-passa + uma torrada com requeijão light.
- Almoço: 1 colher (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 filé de peixe ou frango grelhado + salada à vontade + 1 kiwi (se quiser tomar algo, espere pelo menos 1 hora depois da refeição)
- Janta: 1 sopa de legumes + 1 banana ou 1 prato de salada completa (com alface, cenoura, brócolis, palmito, tomate, milho, aspargo, rabanete) +1 frango grelhado se quiser tomar algo, espere pelo menos 1 hora depois da refeição)

Texto por: Sarah Ferrari 
fonte: http://atrevida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário