.

16 abril 2013

4 Dicas para sua dieta.



Na teria podemos afirmar que existem 3 fatores determinam o nosso peso:

  •  genética - existem vários de processos bioquímicos que regulam desde a vontade de comer até o gasto calórico. A compulsão alimentar é causada por uma falha no sistema que freia os instintos. Não existe uma faixa etária específica, mas na infância já dá para perceber se a criança tem tendência ao pé na jaca. 
  •  ambiente em que vivemos – ele também influencia nossos hábitos alimentares e nossa rotina de exercícios físicos;
  •   e o nosso comportamento psicológico. 
Duvido se você alguma vez na vida já comeu sem estar com fome. Seja para se recompensar depois de um dia estressante (“hoje eu mereço”).
As pessoas tem mania de preencher com comida as frustrações, a ansiedade e o stress… e acabam presas num ciclo nada saudável: os problemas continuam lá e ganhamos mais um: a culpa.
E é na terapia que se aprende a mais difícil das tarefas da reeducação alimentar: diferenciar quando meu corpo estava pedindo comida e quando minhas emoções estavam.

Controle-se Menina!!

Aprender a “se controlar”, a “se conhecer” leva tempo e exige um esforço descomunal, principalmente para quem não tem o tal botãozinho do controle.
Eu sei que é difícil se controlar perante as guloseimas, mais tente substituir por algo que realmente seu corpo precise, mais se a vontade incontrolável de doce não passa experimente comer uma fruta vai melhorar, e com o tempo seu organismo vai acostumando.

Diário da minha dieta.
Escrever realmente ajuda a identificar qual é seu tipo de fome. Alguns dos principais fatores que levam ao descontrole com a comida são:
·         Stress – o processos bioquímicos quanto mais estressado você estiver, maior será a secreção de um hormônio chamado Cortisol. Ele dispara a vontade por comidas calóricas (doces ou salgadas) na tentativa de dar energia e ao mesmo tempo é um meio que o organismo encontra “desestressar”.
·         Tédio - Sabe aqueles dias de chuva na praia, onde a única solução parece ser abrir uma lata de leite condensado e fazer um brigadeiro? Ou seja… tédio engorda.
·         Hábitos adquiridos na infância - Muitos pais que recompensam os filhos com comida, não sabem o mal que estão fazendo ao criar hábitos errados (e até traumas) em relação aos alimentos.
Tenha hábitos saudáveis!
     Tente fazer exercícios regularmente, faça disso uma rotina, busque comer alimentos saudáveis, se arrisque na cozinha e prepara uma comidinha light, hoje em dia a internet ajuda muito nas buscas de receitinhas com pouca caloria, mais uma dica ótima saia pra dançar, é isso mesmo, dançar perde muita caloria e nos deixa desestressada (rsrsrsr), e nunca se esqueça de beba muita água. 
A tentação nas vistas de quem quer ver...
     Não tenha na sua geladeira coisas que disparem a vontade de comer. Isso inclui coca-cola, latas de leite condensado, biscoitos, salgadinhos e chocolates. Mais na maioria das vezes sempre tem alguém da família que nos faz ser atentada quando come aquele pacote de bolacha na nossa frente, isso é realmente uma tentação mais tenta entra em um comum acordo, porque afinal você só quer o melhor pra si mesma.
    Ah… Vale lembrar que não adianta aboli definitivamente  nenhum desses alimentos!, se permita de vez em quando tá!.  Alguns estudos mostram que restrições severas podem provocar mais compulsão. Sendo assim apenas reduza o consumo e faça escolhas mais conscientes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário