.

25 abril 2013

Como a gente emagrece?


Basicamente gastamos mais calorias do que ingerimos, calorias são a quantidade de energia que cada alimento pode oferecer. Se essa energia não é totalmente aproveitada nas células, fica armazenada em forma de gordura no tecido adiposo. Quando o corpo precisa de energia e não encontra, é lá que vai buscar. Então, as células de gordura diminuem e você perde peso e medidas. A boa notícia é que seu corpo consome energia praticamente o tempo todo, veja alguns exemplos:

Para ficar ligada
Do total de energia que você gasta em um dia, entre 60 e 70% são usados só para garantir o funcionamento do corpo, em atividades como respirar, manter a temperatura corporal e manter o coração batendo. É o chamado metabolismo basal.



Na correria do dia a dia
Além do metabolismo basal, o corpo também precisa de energia para atividades como andar, comer e até beijar! Subir uma escada de dez degraus, por exemplo, consome cerca de 10 kcal. Já um beijo de língua de cinco segundos queima 15 kcal!






Na academia
Fazer exercícios físicos significa dedicar um tempo especial do seu dia para o seu corpo gastar energia. As atividades aeróbicas são as principais exterminadoras de gordura. Uma hora de corrida, por exemplo, consome em média, 500 kcal, e uma hora de aula de step, 700kcal.




Suor e xixi?
Não!!! Achar que emagreceu depois e horas de sauna ou de uma dieta milagrosa que faz você ir ao banheiro a toda hora e um engano comum. Afinal, perder água faz seu peso baixar (60% do corpo é formado por líquidos!). Mas não se engane a gordura continua lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário