.

01 abril 2013

Livro: Os Delírios de Consumo de Becky Bloon.

O livro que conta a história da consumista mais querida de todos os tempos está na 13ª edição e com capa nova, igual ao cartaz do filme que estréia nos cinemas dia 10 de abril. Sucesso de vendas, Os delírios de consumo de Becky Bloom, da escritora Sophie Kinsella, tem um misto de comédia, drama e até suspense com direito a uma "perseguição" de arrepiar. É preciso lembrar que o último ingrediente (citado acima) surge na trama de modo totalmente esperado.

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada no mercado financeiro, porém o que faz com maestria é gastar tudo o que tem e o que não tem, e, somente usa a sabedoria para  copiar trechos de impacto dereleases (textos de divulgação sobre produtos que são enviados para jornalistas). De economia ela entende? Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada, o que ela leva a sério são as promoções imperdíveis das lojas de grife.

Tudo fica de pernas para o ar quando um homem decide "perseguir" nossa protagonista. Embora tal situação seja aguardada pelo leitor já nas primeiras páginas, Becky "faz uso" do inesperado ao tentar escapar deste tormento. É claro que nossa mocinha não consegue deixar seus pais e amigos de fora e tudo acontece da maneira mais hilária possível.

Antes de mais comentários, é preciso ressaltar que Rebecca Bloom é apresentada ao leitor por meio de cartas de bancos. O que estas dizem? Tudo de terrível para a protagonista do caos do débito. Afinal, como conseguir viver sem uma calça sensacional de zebra ou uma bota maravilhosa de grife quando estão em promoção? Inevitável. Pelo menos para Becky. Contudo, quem pensa que ela se martiriza ao receber as várias contas a pagar, está totalmente enganado. Até porque no primeiro capítulo ela logo dispara:



"Tudo bem. Não entre em 
pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?.

Pela janela do escritório, olho para um ônibus descendo a Oxford Street. Quero abrir o envelope branco sobre minha escrivaninha desarrumada. 'É só um pedaço de papel', repito para mim mesma  pela milésima vez. E não sou burra, sou? Sei exatamente qual é o valor desta conta do VISA.

Mais ou menos.

Vai ser cerca de... 200 linhas. Talvez trezentas. Sim, talvez trezentas. Trezentas e cinquenta no máximo.

Indiferente, fecho os olhos e começo a calcular. Teve aquele 
tailleur na Jigsaw. E aquele jantar com Suze no Quaglino´s. E aquele lindo tapete vermelho e amarelo. O tapete foi 200 libras, imagine. Mas definitivamente valeu cada centavo - todos o admiraram. Pelo menos a Suze

E o 
tailleur da Jigsaw estava em liquidação - por 30% a menos. Portanto, na verdade, foi uma economia de dinheiro".



Definitivamente, não há muito o que fazer com um ser dominado de péssimos hábitos. Em atitudes cheias de impulso, a londrina faz rir, enquanto leva o leitor à reflexão. De fato, tudo o que fazemos sem pensar passa a ser relembrado a cada "erro" cometido pela protagonista, desde a vez em que compramos aquela bolsinha de couro (lembra?), tão bonitinha e que não combinava com o seu estilo, mas que por estar promoção você acabou levando e jamais a usou ou aquela outra vez em que compramos um produto eletrônico que somente foi usado duas vezes e que só agora você percebeu não ter utilidade no seu dia-a-dia.

Pensa que o coração dela está vazio? Não. Embora tenha mil dificuldades para pagar as "continhas", pretendentes é que não faltam, cada um querendo um pouquinho do amor desta jornalista complicada. Não deixe para depois. Marque imediatamente um encontro com a Becky Bloom que há dentro de você.
E você tem uma Becky Bloom dentro de você?
Veja algumas celebridades ricas (milionários) já têm tantas coisas, que nem sabem mais o que comprar com tanto dinheiro... É por isso que hoje eu direi a vocês algumas coisas com que os famosos gastam seu dinheirinho. Uns dirão que é desperdício, outros, talvez, dirão que é isso que é ser rico!

RIHANNA: Ela gasta 1 milhão de dólares só no cabeleireiro.

CHRIS BROWN: Gastou 1,5 milhões em um carro, o carro mais veloz do mundo.

MADONNA: Gasta 10 mil dólares por mês com água especial de Kabbalah.

JUSTIN BIEBER: Gasta 750 dólares para manter o seu cabelo.

JENNIFER LOPEZ: Contratou um guarda costas para seus gêmeos e pagou a ele 600.000 dólares.

KARINE WEST: Deu de presente a um amigo uma caveira de 34.000 dólares.

BEYONCÉ: Gastou 100.000 em leggings feitas de ouro.

KE$HA: Gasta centenas de dólares com purpurina.

LADY GAGA: Gastou 50.000 dólares em um equipamento caça-fantasmas, porque achou que havia espíritos a perseguindo.

NICHOLAS CAGE: Gastou 276.000 dólares num crânio de dinossauro de verdade! Até o Leonardo DiCaprio queria essa peça!

BONO: Comprou uma passagem de avião só para o seu boné. A passagem custou 1.700 dólares!

DANIEL RADCLIFFE: Gastou 700.000 dólares para comprar um colchão sob medida.

RUPERT GRINT: Comprou um furgão, um planador e um Ranger Rover, tudo da cor laranja.

PARIS HILTON: Gastou 325.000 dólares em uma réplica da sua mansão em miniatura para seus cãezinhos.

VITÓRIA BECKHAM: Tem uma capa para seu iPhone de ouro que vale 33.000 dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário