.

06 abril 2013

Verdade e Mitos sobre a Beleza:


Quando trocamos de xampu, parece que os cabelos ficam mais gostosos... Os cabelos se acostumam com o xampu?
Sim, os cabelos se "acostumam" com um produto depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, deve-se trocar de xampu sempre que os cabelos estiverem opacos e pesados. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu anti-resíduos a cada quinze dias resolve o problema. 
Chá verde emagrece?
Sim. O chá verde (Camelia sinensis) estimula a digestão e facilita a queima de gordura. Rico em flavonoides, catequinas e polifenóis - substâncias termogênicas e antioxidantes -, ele ativa o metabolismo, faz o corpo liberar toxinas, reduz o açúcar do sangue, desincha e faz o intestino funcionar melhor. Além disso, diminui os níveis de LDL (o colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (o colesterol bom). Mas, como em tudo nesta vida, não é bom exagerar na dose. O recomendável é de três a cinco xícaras por dia. Mais que isso pode causar diurese e alterar o ciclo do sono porque o chá contém cafeína.
Tirar a sobrancelha com cera deixa as pálpebras flácidas?
Sim. A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. Esse puxa e repuxa causa flacidez.

Lixar a sola dos pés faz com que eles fiquem mais grossos?
Sim. Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele mais consistente.


O alumínio presente em antitranspirantes faz mal à saúde?
Não. O alumínio pode ser responsável por dermatites de contato e alergias em pessoas com predisposição. Mas não existe relação entre o uso de desodorante antitranspirante e o surgimento de câncer de mama. O que pode acontecer é um entupimento das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos que podem inflamar e doer.
Água quente estraga os cabelos?       
Sim. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.


É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar..
VERDADE. É importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como uréia, ceramidas e óleos vegetais.
Chá de camomila clareia o cabelo. 
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou 
tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.




O álcool pode afetar o metabolismo?
Verdade. O álcool é tóxico e o corpo acaba reduzindo a queima de gordura e açúcar para poder eliminá-lo de maneira mais eficiente. Além disso, pesquisas apontam que as bebidas alcoólicas podem estimular o apetite e a ingestão de alimentos, prejudicando o emagrecimento.

 Espero que tenham gostado das dicas amoras, bjussss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário