.

30 abril 2013

Xô, celulite!


Foi difícil pensar que iria acontecer. Mas um belo dia, você percebe aquela celulite concentrada na parte de dentro da coxa. Pois é, seu dia chegou. Mas não é o fim do mundo!
Saiba como espantar de vez esses furinhos indesejados:



Água do bem

Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento dos famigerados furinhos da celulite.

Turbine seu prato
Inclua no cardápio soja, salmão, amêndoas e azeite de Olivia, que ajudam a reparar os tecidos da pele. Peixe branco, frango, feijão e legumes evitam a retenção de líquidos.





Não abuse das tranqueiras
Os alimentos ricos em açúcar, as bebidas cafeinadas, o álcool e os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados sempre que possível. Eles podem inflamar os tecidos a acumular gorduras.


Mexe-se
Corpo parado é oficina da celulite. Lembra-se disso para espantar de vez o sedentarismo e partir para atividades físicas. Corrida, caminhada, dança. Vale tudo pra acabar com essa intrometida.




Se controle, fique calminha!
Se você anda nervosa, cuidado! A celulite pode chegar mais cedo na sua vida. O estresse aumenta o hormônio cortisol no sangue e isso facilita a retenção de líquidos e a gordura localizada. E mais: num dia de fúria, o nosso metabolismo se altera e queremos comer mais.


Apareceu, e agora?!
Uma vez que a celulite já se instalou, não se desespere! Os furinhos podem ficar sob controle. Se mesmo depois de seguir os passos de prevenção você achar que a coisa ainda tá grave, existem tratamentos para amenizar o problema, como drenagem linfática, ultrassom e radiofrequência. 






Alguns produtos que combate a celulite:
Nivea Bye-bye Celulite:
Ele possui um ativo de folha de lótus, que quebra a gordura dentro das células e reduz a formação de novas células de gordura.








BIO V, intensive Slim – Vita Derm
Possui estrato de guaraná e complexo SilmFactor, que permite a quebra de gordurasnas células durante o dia e evita o acumulo á noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário