.

06 maio 2013

Como aplicar blush em cada tipo de rosto


 O blush  faz toda a diferença na maquiagem. É ele que dá vida ao rosto, aquele ar de saúde e ainda consegue dar aquela disfarçada naquele detalhe do rosto que você quer esconder.
Além disso, diferentemente das sombras e batons que variam de cor e tonalidades conforme a estação, o blush é um produto atemporal. Vale o que mais combina com o seu tom de pele.
Veja abaixo as dicas de como aplicar o blush em cada formato de rosto:

ROSTO QUADRADO
O rosto quadrado, por ser anguloso, é o mais difícil de passar o blush, Para suavizar os traços duros e trazer mais leveza ao rosto, passe o blush não nas maçãs do rosto, mas sim um pouco mais abaixo. Comece aplicando o blush no centro do rosto e esfume bem em direção à orelha.

ROSTO REDONDO
Nos rostos redondos, vale a mesma regra aplicada para os rostos quadrados, mas aqui, oblush é aplicado nas maçãs do rosto e esfumado em direção à orelha. Para afinar ainda mais o rosto, passe uma camada bem fina de blush na testa, rente a linha do cabelo e na linha do maxilar.

ROSTO OVAL

Se o seu rosto for oval, dê um sorriso de boca fechada e observe a parte da bochecha que fica mais saliente, o blush vai bem ali.
Uma dica que serve para todos os formatos de rosto é coloque os dedos indicador e médio ao lado do nariz. Esse é o espaço do rosto que deve ficar sem o blush. Além disso,aplique o blsuh aos poucos. É muito mais fácil ir construindo camadas de cor aos poucos do que pesar na mão e ter que retirá-lo, ou pior, sair por aí parecendo que levou uma chinelada na cara!




Nenhum comentário:

Postar um comentário