.

30 janeiro 2014

Vida Saudável: Chá de Hibisco funciona?

         

   Já faz um tempo que venho tomando, e hoje decidi compartilhar com vocês a minha experiência.
Quando eu escrevo "chá que afina a cintura e desincha a pança" a mulherada acha que é tomar 500ml antes de dormir que você acorda no outro dia magra, sarada e linda. Mas Calma NÃO É ASSIM! Quem dera que os chás fizessem esse tipo de milagre, (nossa que milagre seria). Acontece que o chá de Hibisco REALMENTE FUNCIONA, mas, não adianta comer um x-bacon com refrigerante e ver TV em seguida né?
O chá age como antioxidante, reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue, ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético, também ajuda nas constipações intestinais, retarda o envelhecimento da pele, diminui a formação de colesterol e o principal: auxilia o emagrecimento. Mas para emagrecer, é necessário (e claro) que você esteja fazendo uma dieta balanceada, com baixo índice de calorias e praticando exercícios físicos constantemente. Aí sim, o Hibisco chega e acaba com toda gordurinha indesejada!
 Pois bem pesquisei mais um pouco e decidi adicionar na postagem algumas dicas e características do Hibisco.

SUBSTÂNCIAS PRESENTES NO HIBISCO
O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, muito comum nos jardins. É originário da Ásia e da África, já sendo introduzido no Brasil como alimento funcional

ATUANDO NO EMAGRECIMENTO
É termogênico, estimula a queima de gordura corporal. Essas bebidas são coadjuvantes no emagrecimento e podem ser utilizadas em conjunto. Para a eficácia no tratamento da redução de peso, é fundamental completar com mudanças na alimentação e praticar exercícios regularmente, Junto com o chá verde fazem uma dupla dinâmica para derreter as gordurinhas. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo, responsáveis pela retenção de líquidos, inclusive o inchaço do período menstrual (aumento dos hormônios).

A MANEIRA CORRETA DE FAZER O CHÁ
Geralmente eu faço cerca de 1 litro e divido para 2 dias (500ml em cada).

INGREDIENTES:
- 1 litro de água
- 1 colher de sopa de folha de Hibisco desidratada (OPTE PELA FOLHA NATURAL!)
- 1 pitada de adoçante ou mel (só se quiser)
- 1 casca de laranja ou 1 pedaço de canela (OPCIONAL, MUDA UM POUCO O SABOR!)

MODO DE PREPARO:
Ferva a água em uma panela. Assim que ela chegar no ponto de fervura, apague o fogo e coloque os demais ingredientes (as folhas, o adoçante e laranja ou canela). Misture com uma colher e em seguida tampe e deixe descansando por no mínimo 5min.
Espere esfriar e coloque num recipiente ou garrafas e deixe gelar. GELADO É MUITO MELHOR!





Nenhum comentário:

Postar um comentário